sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Muitas novidades na nossa escola


No dia 18 de setembro, na turma da Educação Infantil, aconteceu o Encontro de Leitores, onde foi reafirmado a importância da leitura em nossas vidas. O livro escolhido foi "Os dez amigos", do grande Ziraldo. 

A presença dos responsáveis foi muito importante para as crianças. Foi lida a parábola "O Semeador" e depois foi realizada a dinâmica "A árvore do amor". 




 
Durante o evento cada criança ganhou dois livros infantis que pertencem ao projeto MINHA PRIMEIRA BIBLIOTECA e também um lápis decorado. 






 Depois, crianças e responsáveis 
participaram da confraternização. 

No dia seguinte, após o reconto da história, fizeram a  
oficina sobre o livro.



Já a turma 1401 fez seu Encontro de Leitores baseando-se no encantador livro "Menina Bonita do Laço de Fita", de Ana Maria Machado. 







Os alunos se esforçaram e fizeram bonito. Com alegria e cores, capricharam na leitura.





E a II Mostra Literária teve a participação da turma 1501 e a exposição de variados trabalhos folclóricos dos nossos alunos.

Os alunos do 5º ano estiveram na Arena e homenagearam os 50 anos da nossa U.E., com a belíssima música composta pela professora Marluce Melo.

 "...São cinquenta anos de sabedoria

Formando e informando 

em forma de amor

Thomas escola de garra

 tem seu valor...

A todos os envolvidos nas atividades, parabéns pela dedicação e sucesso dos trabalhos!

 Uma nova Thomas Jefferson,

 essa é a ideia!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Encontro de Leitores da 1101



Mais um momento prazeroso para a turma 1101, o encontro de leitores. O tema se relacionava com o projeto desenvolvido em sala: “Nos encantos do conto Branca de Neve e os Sete Anões”.
Já começamos em descontração com uma dinâmica encaminhada pela Coord. Vera. E foi uma alegria: alunos, com adereços, dizendo seu nome e o motivo pelo qual estavam na escola. Os amigos compartilharam muitos sorrisos.
Depois a Profª. de Sala de Leitura, Marlúcia, fez uma reflexão sobre a Bíblia.
Então a Profª. Suellen convidou Marcelo, Laura, Jayane, Gabriel, Lucas, Eliã, Kaike P., Camilly e Max para a leitura de “Branca de Neve”, adaptado por Maurício de Souza, da coleção Clássicos Ilustrados.








Após esse momento, tivemos um lanche bem apetitoso.

Tivemos até maçã envenenada, como aquela da Branca de Neve (só de mentirinha). Mas olha como os pequenos entraram na brincadeira: até fingiram desmaio coletivo (risos)!
Como brinde, as crianças receberam um kit para lembrar o conto trabalhado e também levaram para casa o caderno com os registros do projeto.

Por fim, tivemos um momento de leitura prazerosa, com o livro que o aluno escolhesse.








Um dia "fantástico", como disse o aluno Max na avaliação do encontro, e claro para ficar memória das crianças.

Essa é a Thomas Jefferson!!!