terça-feira, 28 de agosto de 2012

Semana da Educação Infantil

A Semana da Educação Infantil na Thomas Jefferson oportunizou aos pais e responsáveis o reencontro com atividades que eles desenvolviam em outras épocas, enquanto eram alunos.

Orientados pela professora do EI-10, Eliane Machado, pais e responsáveis realizaram a construção de brinquedos para as crianças, utilizando materiais totalmente recicláveis. 


Os baixinhos ficaram encantados com este momento, ajudando a segurar, cortar, amarrar... e o resultado final, cavalinho de pau, foi motivo de festa!

 





Em outro momento foi feita a leitura do livro " A Colcha de Retalhos", de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro Silva, com a participação da professora da Sala de Leitura, Marlúcia. Após a reflexão sobre o tema, os presentes confeccionaram, coletivamente, uma colcha de retalhos, utilizando desenhos para expressar a bela mensagem do texto.





Com a orientação da professora de Educação Física, Angelina, os adultos voltaram a ser crianças e brincaram pra valer com seus filhos. Foi um momento de troca, carinho, participação, atitude e zelo. Ao final, todos estavam felizes pela chance de retornar ao passado e curtir as brincadeiras infantis.










Para destacar a parceria entre família e escola, o grupo fez o livro "A Família e a Escola".  Todos produziram juntos, texto e ilustrações. Sua mensagem destaca o cuidado que a família deve ter com o filho e a importância que a escola tem na vida de uma criança.





A culminância desta semana aconteceu na Praça da Pavuna, onde as escolas fizeram a exposição dos trabalhos e compartilharam experiências. 




Parabéns aos alunos do EI-10, à professora regente Eliane e às professoras Marlúcia e Angelina pela execução de um verdadeiro trabalho em equipe!

É a Thomas Jefferson, 
um novo momento, 
uma nova história!!!

Um comentário: